terça-feira, 30 de dezembro de 2008

O encontro...

Ana Clara, uma jovem noiva, estava em casa numa noite de sexta-feira, porque seu noivo estava viajando a trabalho, encontrou na Net, um texto que a fez pensar em sua vida:

TREM DA VIDA

Há algum tempo atrás, li um livro que comparava a vida a uma viagem de trem. Uma leitura extremamente interessante, quando bem interpretada.

Isso mesmo, a vida não passa de uma viagem de trem, cheia de embarques e desembarques, alguns acidentes, surpresas agradáveis em alguns embarques e grandes tristezas em outros.

Quando nascemos, entramos nesse trem e nos deparamos com algumas pessoas que julgamos, estarão sempre nessa viagem conosco: nossos pais. Infelizmente, isso não é verdade; em alguma estação eles descerão e nos deixarão órfãos de seu carinho, amizade e companhia insubstituível... Mas isso não impede que, durante a viagem, pessoas interessantes e que virão a ser super especiais para nós, embarquem.

Chegam nossos irmãos, amigos e amores maravilhosos.

Muitas pessoas tomam esse trem apenas a passeio. Outros encontrarão nessa viagem somente tristezas. Ainda outros circularão pelo trem, prontos a ajudar a quem precisa. Muitos descem e deixam saudades eternas, outros tantos passam por ele de uma forma que, quando desocupam seu acento, ninguém nem sequer percebe.

Curioso é constatar que alguns passageiros que nos são tão caros acomoda-se em vagões diferentes dos nossos; portanto, somos obrigados a fazer esse trajeto separados deles, o que não impede, é claro, que durante o trajeto, atravessemos com grande dificuldade nosso vagão e cheguemos até eles... Só que, infelizmente, jamais poderemos sentar ao seu lado, pois já terá alguém ocupando aquele lugar.

Não importa, é assim a viagem, cheia de atropelos, sonhos, fantasias, esperas, despedidas... Porém, jamais, retornos. Façamos essa viagem, então, da melhor maneira possível, tentando nos relacionar bem com todos os passageiros, procurando, em cada um deles, o que tiverem de melhor, lembrando, sempre, que, em algum momento do trajeto, eles poderão fraquejar e, provavelmente, precisaremos entender porque nós também fraquejaremos muitas vezes e, com certeza, haverá alguém que nos entenderá.

O grande mistério, afinal, é que jamais saberemos em qual parada desceremos, muito menos nossos companheiros, nem mesmo aquele que está sentado ao nosso lado.

Eu fico pensando se quando descer desse trem sentirei saudades... Acredito que sim. Separar-me de alguns amigos que fiz nele será, no mínimo dolorido. Deixar meus filhos continuarem a viagem sozinha, com certeza será muito triste, mas me agarro na esperança que, em algum momento, estarei na estação principal e terei a grande emoção de vê-los chegar com uma bagagem que não tinham quando embarcaram... E o que vai me deixar feliz, será pensar que eu colaborei para que ela tenha crescido e se tornado valioso.

Amigo faça com que a nossa estada, nesse trem, seja tranqüila, que tenha valido a pena e que, quando chegar a hora de desembarcarmos, o nosso lugar vazio traga saudades e boas recordações para aqueles que prosseguirem a viagem.

Após a leitura desse texto, ela ficou a pensar em sua vida, se Augusto, seria a pessoa que foi destinada a fazer essa viagem com ela.

Sem nada para fazem, resolveu entrar numa sala de bate papo, assim passar o tempo, conversar um pouco e esquecer a saudade que estava de Guto.

Nesse site, encontrou um rapaz, que pareci ser legal, eles conversaram um pouco, ela saiu, não acreditava muito nessa coisa de mundo virtual.

No dia seguinte, como Augusto continuava a viajar, ela entrou novamente no seu PC, mais agora não na sala, só no seu msn, onde foi fazer um trabalho da sua pós-graduação, mandar um e-mail, e se distrair um pouco.

Mais o rapaz do dia anterior estava lá, começaram a conversar, e ela percebeu que o rapaz, Guilherme, era uma pessoa legal.Conversaram durante várias horas, tinham muitos assuntos em comum.Ana Clara já estava encanta com Guilherme.

Guilherme, psicólogo, mais velho que Ana Clara, e casado, mais sua esposa residia em outra cidade, pois o filho fazia faculdade, então eles tinham tempo de sobra para conversar.

Apesar de Guilherme achar que Ana Clara fosse uma “patricinha”, percebeu com o tempo que estava enganado, eles conversaram sobre vários assuntos, quando percebem já estava encanto um pelo outro.

Uma amizade que começou tão sem interesse, nesse mundo maluco de internet, se tornou algo mágico, onde passaram de uma amizade virtual, para algo mais intenso.Mais ainda no mundo virtual.

Essa paixão intensa, quente, maluca, verdadeira, faz com que Ana Clara se lembre do texto Par Perfeito:
Era uma vez um anjinho muito distraído chamado AMOREL, que recebeu uma incumbência de Deus:

- AMOREL, acabo de inventar os humanos. Eles estão classificados como homem e mulher, cada um tem seu par e já estão todos alinhados de par em par. Pegue esta bandeja de humanos e leve para que eles habitem a Terra.

AMOREL ficou contente, pois, há muito tempo, o Senhor não o chamava para tão nobre trabalho. O anjinho pegou a bandeja e ao virar uma esquina lá no céu, trombou com uma anjinha chamada AMANDA.

A bandeja voou longe, e todos os casais de humanos se misturaram.

AMOREL e AMANDA ficaram desesperados e foram contar para Deus o ocorrido e o Senhor falou: - Vocês derrubaram, vocês juntarão! Porém, parece que Deus se esqueceu que os anjinhos eram distraídos. E é por isso que a cada dia os casais se juntam e se separam. Os dois anjinhos trabalham incessantemente para que os casais originais se encontrem.

O trabalho é muito difícil, tanto é, que por muitas vezes eles juntam casais errados, pois os humanos espalhados ficam inquietos e cobra o serviço dos anjinhos, o tempo todo. Quando os humanos se mostram muito desesperado, os anjinhos unem dois desesperados, mas logo depois percebem o engano e os separaram, e por muitas vezes, esta separação é brusca, pois não se tem tempo a perder.

Recebi um bilhete dos dois anjinhos e vou mandar pra você agora.

"Se você é um humano, queremos pedir desculpas pela nossa distração, pois errar não é só humano! Estamos trabalhando com empenho, porém, sempre contando com a ajuda de vocês. Não se desesperem, mas também, não se isolem.

Tentem se mostrar realmente, quem é cada um de vocês, pois à medida que cada um mostrar o que é de verdade, vai tornar o nosso trabalho mais fácil. Aproveitamos a oportunidade, para nos desculpar pelas separações abruptas, sabemos que elas geram muito transtorno, mas se nós o separamos de alguém, é por que em algum canto vimos alguém bem mais parecido e por isso precisamos isolá-los para facilitar o encontro”.

Autor desconhecido


Refletindo sobre o texto, Guilherme e Ana Clara, tiveram algumas respostas.Descobriram que são realmente Alma Gêmeas, mais que por uma trapalhada o Anjinho Amorel, estão em lugares, tempo e com pessoas diferentes, que mesmo não sendo seus pares perfeitos, são pessoas especiais, que os completam também.

Então, decidirão que o melhor seria viver esse amor somente no mundo virtual, onde eles se amaram muito, trocou juras de amor, e-mail apaixonado, cartões melosos.

Você que já esteve apaixonado vai me entender, quando digo que Guilherme e Ana Clara viveram uma paixão intensa, ainda que virtual.

Eles passavam o tempo contando as horas em que ia se falar novamente trocavam longo e-mail.Que falavam da saudade, e do amor de cada um.

Sofriam com a angustia de esperar o outro ficam on-line, tinha o frio na barriga, quando o outro entra e dissia apenas um Oi.Viver uma paixão no mundo real já e difícil, vocês não imaginam com é estar apaixonado virtual.

Falta tudo, falta o toque, o cheiro, o gosto do outro, Falta olhar no olho, para disser Eu Te Amo.

Mais Guilherme e Ana Clara, apesar de sofrem com a distancia, estavam felizes em saber que se amavam.

A primeira noite de amor de Gui e Ana foi perfeita apesar da distância.

Ana, super detalhista, preparou músicas, frases, imagens, que deixaram Guilherme encantado cada vezes.Ele repetia a cada momento que ela era perfeita, especial.E Ana cada vezes mais amava mais Guilherme, e como tinha que ser, eles se amaram, virtual.Onde falta o toque, mais a imaginação de dois apaixonados, torna real, cada palavra, cada frases, Então era fácil para ela, sentir o toque de Guilherme em seus seios.

A imaginação de Guilherme também ia longe, ao ler e ouvir o que Ana o escrevia, suas sensações eram de puro prazer.Ele sentia que sempre que se amavam era como se fosse sua primeira vez.A sensação de prazer era tão intensa que Guilherme, nos seus momentos de amor sentia o corpo de Ana ao seu lado, sentia seu cheiro, sentia o toque das mãos de Ana em seu corpo, era como se naquele momento não estivesse no mundo virtual, e sim se amado intensamente no mundo real.O sentimento de prazer era tão real que Ana e Guilherme conseguia consumar seu prazer no mundo virtual, como todo casal apaixonado consegue no mundo real.

Esse amor bonito, sincero, e eterno acontece somente no mundo virtual.Onde duas pessoas que se reencontram, por acaso, duas pessoas que se completam em tudo, não podem viver esse amor.Pois estariam magoando, as pessoas que são seus companheiros nessa viagem de agora e que eles tanto amam.Por isso, resolveram deixaram esse sonhos, essa paixão, para serem vividas em outras vidas.Pois eles sabem que Alma Gêmea são pessoa com a qual você se relacionou em várias encarnações. Com ela experimenta sentimentos profundos como o amor e a amizade, além de aprendizagem e evolução mútuas.
Laços fortes e profundos uniram suas almas, pois estiveram juntos nos melhores e nos piores momentos de suas existências compartilhando alegrias, tristezas, lágrimas e sorrisos, falhas e acertos. Desta forma, a cada nova experiência numa encarnação os laços se fortaleceram.

Por isso, Guilherme e Ana Clara, esperam poder viver esse amor em outras vidas.

Autora Desconhecida.

Um comentário:

  1. Ana Clara, já visitaste o meu blog há tanto tempo e só hoje vi ler o teu... já tinha cá passado, mas não li nada de jeito. Hoje ao ler este texto quase que chorei, sorri e me arrepiei... senti nas tuas palavras a intensidade de um amor real... Fantástico! Parabéns!
    Beijos doces

    ResponderExcluir